Eu, Estudante

Jornada do Saber

Saber Educação promove conversas sobre aprendizagem na infância

As lives terão a presença de especialistas como Ilan Brenman, Mario Sergio Cortella, Edi Fonseca e Estéfi Machado

A rotina de uma criança é repleta de experiências que auxiliam no desenvolvimento e capacidade de ressignificar o mundo. Para refletir sobre essa questão da aprendizagem infantil, a Saber Educação, empresa do grupo Cogna Educação, promove a 2ª edição do Saber Talk. O evento tem como tema: Jornada do Saber – diálogo e experiências educacionais na infância. 

Ao todo, serão quatro transmissões on-line e gratuitas, que começam hoje (27/10), e terminam em 5 de novembro. As lives ocorrerão sempre às 19h com a mediação de Juliana Diniz, diretora pedagógica da Saber. Interessados em participar da Jornada do Saber devem se inscrever neste site. Confira os temas das lives:

Programação

Para abrir o evento nesta terça-feira (27/10), o bate-papo é com o premiado Ilan Brenman, um dos principais escritores de literatura infantil do Brasil. O autor tem mais de 70 livros publicados no mundo, é mestre e doutor pela faculdade de Educação da USP e bacharel em psicologia pela PUC-SP. Brenman falará sobre a importância da leitura no desenvolvimento cognitivo e na construção do imaginário das crianças.

No segundo encontro, na próxima quinta-feira (29/10), a convidada será a educadora e atriz Edi Fonseca, que falará sobre como a contação de histórias amplia o repertório e ajuda a construir a personalidade das crianças.

O terceiro encontro, em 3 de novembro terá como temática o universo dos brinquedos de sucata e sua contribuição para a formação motora e conscientização ambiental dos pequenos. A palestrante será Estéfi Machado, autora da obra O livro da Estéfi, pela editora Companhia das Letras.

Para encerrar as transmissões, em 5 de novembro, a Jornada do Saber terá a presença de Mario Sergio Cortella, filósofo e professor universitário com mestrado e doutorado em educação pela PUC-SP. A segunda convidada será a escritora e pesquisadora na área da infância e do brincar Adriana Friedman. Os especialistas vão debater sobre a importância de se construir experiências significativas na infância.