Victor Hugo

Musical 'Os Miseráveis' é pedida para este final de semana no DF

Produção da Cia de Cantores Líricos de Brasília, espetáculo terá apresentação no sábado (24) e domingo (25) na Escola de Música de Brasília

Eu Estudante
postado em 22/06/2023 16:20 / atualizado em 22/06/2023 16:26
Cena do musical 'Os Miseráveis', produção da Cia de Cantores Líricos de Brasília, que reúne 25 cantores e atores e uma orquestra de 12 músicos -  (crédito: Divulgação)
Cena do musical 'Os Miseráveis', produção da Cia de Cantores Líricos de Brasília, que reúne 25 cantores e atores e uma orquestra de 12 músicos - (crédito: Divulgação)

Clássico da literatura mundial de Victor Hugo (1802-1885), Os Miseráveis – O Musical, será revivido em Brasília pela Áquila Records Produções Artísticas e pela Cia de Cantores Líricos de Brasília. A montagem brasileira, baseada no best seller homônimo, estará em cartaz neste sábado (24) e domingo (25), as 17h e 20h, na Escola de Música de Brasília (EMB – 602 Sul).

Os Miseráveis – O Musical traz para as luzes da ribalta os personagens icônicos da história, com atuações e performances de renomados artistas. Em cena, serão 25 cantores e atores e uma orquestra de 12 músicos.

Vittor Borges, além de diretor, interpreta Jean Valjean, protagonista da história. Jean é um fugitivo em liberdade condicional que busca redenção e transformação. Javert, o vilão implacável, é interpretado por Jeff e Victor Meira, que alternam em cena com maestria, oferecendo uma dinâmica envolvente.

Fantine é interpretada por Jéssica Fritzen e Paula Souza, que iluminam o palco com intensidade e paixão, transmitindo toda a emotividade necessária para a complexa personagem.

Marius, o galã apaixonado da trama, ganha vida por meio do talento de Jânio Lima, que encanta o público com sua presença marcante. Cosette é interpretada por duas cantoras renomadas, Thaís de Matos e Isabella Sacerdote, que unem suas vozes em uma harmonia encantadora, dando vida à doce e encantadora personagem. Há, ainda, Eponine, interpretada com maestria por Yas Albuquerque e Natália Lima.

“Apesar da história se passar no século 19, a produção e a direção optaram por adaptar um personagem para o gênero feminino, trazendo mais empoderamento para nossas mulheres. Combeferre é interpretada por Analu Azevedo, que liderará a grande revolução ao lado de Enjolras, interpretado por Rody Veríssimo”, destaca a diretora geral e produtora, Renata Dourado.

A produção contará ainda com três talentosos artistas que dão vida ao casal Thenardier: Keila Dimussio, Victor Braz e Raquel Lima. “O espetáculo é uma produção que une talento, paixão e emoção, transportando o público para o mundo complexo e envolvente de Victor Hugo. E teremos cenário, figurinos de época e efeitos especiais para despertar a magia. Com um elenco de alto nível, produção e direção cuidadosas, promete ser uma experiência inesquecível para todos os espectadores”, garante Dourado.

Ingressos podem ser adquiridos pelo site a R$ 40 (meia-entrada). Não recomendado para menores de 12 anos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação