VERNISSAGE

Único artista vivo com obras destruídas em 8 de janeiro expõe no DF

Mostra de Urbano Villela será aberta em 9 de maio, reunindo 30 obras, como retratos de políticos, de cidadãos comuns e paisagens produzidas em óleo sobre tela

Eu Estudante
postado em 28/04/2023 16:37 / atualizado em 28/04/2023 16:46
Tela produzida pelo artista plástico Urbano Villela -  (crédito: Reprodução)
Tela produzida pelo artista plástico Urbano Villela - (crédito: Reprodução)

O Congresso Nacional abrigará, a partir de 9 de maio, na galeria do anexo 1, a exposição Reconstrução: arte e democracia, do artista plástico gaúcho Urbano Villela, único artista vivo com obras destruídas por vândalos "patriotas" durante a invasão do principal parlamento do país, em 8 de janeiro.

Segundo o artista, o objetivo da mostra é "unir arte e democracia por meio da reconstrução, recompondo as culturas brasileiras e potencializando as diversas facetas da sociedade".

Tela de Urbano Villela destruída por vândalos durante a invasão ao Congresso em 8 de janeiro
Tela de Urbano Villela destruída por vândalos durante a invasão ao Congresso em 8 de janeiro (foto: Reprodução)

As três obras do artista destruídas durante a invasão do Congresso integram a galeira de ex-presidentes do Senado Federal.

A exposição, que prosseguirá até  26 de maio, reunirá 30 telas, como retratos de ex-presidentes, senadores, paisagens brasileiras e cidadãos comuns, produzidas em óleo sobre tela.


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação