Eu, Estudante

Cultura

Projeto Música e poesia chega em escolas do Gama

O poeta Paulim Diolinda trocará experiências com músicos, compositores, poetas e estudantes do ensino médio

Escolas de ensino médio são celeiros de jovens ávidos e talentosos que merecem ter a oportunidade de apreciar e produzir obras culturais que possuam qualidade de conteúdo e temática. A partir dessa ideia, nasceu o projeto Música e Poesia Nas Escolas, que chegará às 11h e às 16h, quarta-feira (8/3), aos alunos do Centro de Ensino Médio (CEM) 01, do Gama. O projeto conta com o patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC-DF). A iniciativa será executada somente em escolas do Gama.

O poeta, compositor e dramaturgo Paulim Diolinda não esconde a satisfação em executar esse projeto. "É muito gratificante  fazer essa circulação em quatro escolas de ensino médio do Gama com apresentações musicais e recitais de poesia. São oito sessões gratuitas de música e poesia de qualidade para os estudantes de Gama. E a resposta tem sido incrível", revela o compositor.

Ele também explica que Música e Poesia nas Escolas valoriza o compositor, que é uma figura fundamental para o desenvolvimento e a própria existência da música, sendo o responsável pela criação, inovação, detentor dos direitos autorais e que, muitas vezes, é esquecido pela mídia e sociedade, prevalecendo os intérpretes que levam ao grande público a criação do letrista.

"Essa jornada leva um trabalho autoral de MPB regional para contribuir com a diversidade sonora do ambiente escolar. Incentivamos o debate pedagógico sobre o processo de compor para a distribuição e disponibilização da diversidade cultural produzida nas escolas de ensino médio do Gama", fala o poeta.