Leitura

Após 4 anos, Feira do Livro da Câmara Distrital é reaberta ao público

Estão previstas atividades literárias, como exposições, saraus, lançamentos, autógrafos e venda de livros, além da presença de contadores de histórias

Eu Estudante
postado em 29/09/2022 20:04 / atualizado em 29/09/2022 20:04
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

Após quatro anos, a Feira do Livro na Câmara Legislativa do Distrito Federal retorna em grande estilo. Em sua quinta edição, o evento, gratuito e aberto ao público em geral, acontece de 4 a 6 de outubro de 2022, das 9h às 18h, no térreo inferior do Legislativo brasiliense.

A escritora Onã Silva, presidente da Academia IPÊ, cidadã honorária de Brasília e autora de mais de 30 publicações, responde pela curadoria do evento. Segundo ela, a feira será desenvolvida em prol do livro, leitura, literatura, e bibliotecas, destacando a cultura em geral do Distrito Federal, com a presença de escritores e escritoras brasilienses e obras autorais nos diversos gêneros, entre poesia, romance, cordel, literatura infantil e infanto-juvenil e contos.

“Será um marco, um resgate dessa feira tão importante para o Distrito Federal, sobretudo neste mês simbólico, quando os estudantes são lembrados”, diz. “Prosseguiremos, nesta edição, com a meta de valorizar os autores locais, que sobrevivem como verdadeiros Dom Quixote, sempre encarando de frente os desafios da cultura”, completa.

Na 5ª Feira do Livro na CLDF estão previstas atividades literárias, como exposições, saraus, lançamentos, autógrafos e venda de livros, além da presença de contadores de histórias.

“Será um evento cultural visando interações entre escritor-leitor, entidades, instituições, autores, artistas, convidados”, frisa Onã Silva.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação