Criado em julho do ano passado com o objetivo de oferecer entretenimento às pessoas durante a quarentena, o Clube de Leitura da Biblioteca do Centro Universitário Iesb contabiliza hoje cerca de 50 membros, com participantes até mesmo do exterior. Os encontros ocorrem sempre no último sábado do mês, às 11h e, no Dia Mundial do Livro, comemorado neste sábado (23), a programação será especial.
Durante os encontros, leitores trocam experiências sobre percepções e sentimentos relacionados à leitura, além de debaterem as circunstâncias em que a obra foi escrita. A publicação escolhida para o mês de abril é um convite para todos que se inspiram com histórias emocionantes. O clube selecionou o livro A confissão da leoa, do escritor e biólogo moçambicano Mia Couto, vencedor do Prêmio Camões e um dos maiores escritores da literatura africana em língua portuguesa. Amante confesso de Guimarães Rosa, Mia Couto é um escritor investido do poder mágico e poético das palavras.
O próximo encontro on-line está marcado para 30/4, às 11h. O espaço é aberto e totalmente gratuito. Para participar, basta entrar no grupo do WhatsApp.