EDITAL IMINENTE

Ebserh define banca organizadora de concurso com mais de 500 vagas

As oportunidades são para as áreas médica, assistencial e administrativa e serão distribuídas nas 45 unidades hospitalares e na sede da estatal

Raphaela Peixoto
postado em 17/12/2024 10:49
O extrato de contrato foi publicado nesta terça-feira (17/12) no Diário Oficial da União. A instituição escolhida foi a FGV -  (crédito: Mariana Costa/Secom UnB)
O extrato de contrato foi publicado nesta terça-feira (17/12) no Diário Oficial da União. A instituição escolhida foi a FGV - (crédito: Mariana Costa/Secom UnB)

A Fundação Getulio Vargas foi a instituição escolhida para organizar o concurso da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal vinculada ao Ministério da Educação. O extrato de contrato foi publicado nesta terça-feira (17/12) no Diário Oficial da União.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Segundo informações, divulgadas pela empresa durante sorteio de vagas reservadas para PP, PCD e Indígenas, o certame terá abrangência nacional. É prevista a oferta de 545 vagas imediatas, além de formação de cadastro reserva, para cargos de nível médio, técnico e superior.

Do total de vagas, 198 serão para a área médica. Serão disponibilizadas 330 vagas para a área assistencial e 17 para a área administrativa. As oportunidades serão distribuídas nas 45 unidades hospitalares e na sede da Ebserh. Os salários variam de R$ 2.707,15 a R$ 12.911,35.

Mais de 11 mil convocações

Segundo a estatal, 11.397 aprovados no concurso vigente foram convocados, o que representa 16 vezes o número de 695 vagas inicialmente previstas. Convocações adicionais continuarão a ser feitas até 1º de março de 2025.

Do total de aprovados, mais de 6 mil foram efetivamente contratados, abrangendo tanto os que foram selecionados para vagas específicas listadas no edital quanto os que integram o cadastro reserva; isso equivale a cerca de nove vezes o total de vagas disponíveis.

A Diretora de Gestão de Pessoas da Ebserh, Luciana de Gouvêa Viana, afirmou que "a situação reforça a necessidade de realização de novo concurso. É fundamental garantirmos a não interrupção e a continuidade dos serviços assistenciais, de ensino e de pesquisa. A falta de cadastro reserva inviabiliza a reposição tempestiva de determinadas categorias profissionais e ampliações de serviços”, destacou Viana.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação