ENEM DOS CONCURSOS

CNU: notas do bloco 4 são liberadas; veja como acessá-las

Divulgação de resultados ocorre oito horas após a liberação de notas do restante dos blocos. Notas podem ser consultadas na ‘área do candidato’ do concurso

Lara Perpétuo
postado em 08/10/2024 19:19
Candidatos do bloco 4 do CNU podem acessar notas, liberadas no início da noite desta terça-feira (8/10), oito horas após divulgação de resultados dos outros blocos -  (crédito: EBC)
Candidatos do bloco 4 do CNU podem acessar notas, liberadas no início da noite desta terça-feira (8/10), oito horas após divulgação de resultados dos outros blocos - (crédito: EBC)

As notas do bloco 4 do Concurso Nacional Unificado (CNU) foram divulgadas, na noite desta terça-feira (8/10), após a Justiça suspendeu liminar que impedia a divulgação dos resultados do bloco que tem como tema trabalho e saúde do servidor. 

As notas dos outros blocos haviam sido divulgadas na manhã desta terça-feira. Os resultados do bloco de trabalho e saúde do servidor podem ser consultados na aba “área do candidato”, na página oficial do CNU.  

Para ter acesso, é preciso fazer login com conta do gov.br. Uma vez acessada a área do candidato, basta clicar na opção “resultados e convocações” e baixar documento com as notas finais das provas objetivas e da nota preliminar da discursiva. Só foram corrigidas as redações de quem atingiu nota mínima no resultado objetivo, de acordo com edital. 

Gabaritos finais das provas objetivas, após leva de recursos, também estão disponíveis, junto aos dos outros blocos, no portal. Além disso, é possível saber se o candidato foi convocado para a próxima fase do concurso, que consiste em análise de títulos.

Entenda o caso

Na noite desta terça-feira, o Tribunal Regional Federal da 1ª região (TRF-1) reverteu liminar da 14ª Vara Federal do Distrito Federal, que havia determinado suspensão da divulgação de notas do bloco 4 do CNU, conhecido como “Enem dos concursos”.  

A suspensão se daria devido a suposta irregularidade durante aplicação de provas em Recife, Pernambuco. A denúncia foi de que um grupo de candidatos teria recebido, pela manhã, o caderno relativo ao turno tarde.  

O TRF-1, porém, entendeu, da mesma forma que o Ministério da Gestão à época de aplicação das provas, que a situação não teria afetado o decorrer do certame, uma vez que a situação teria sido corrigida imediatamente. 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação