AUTORIZAÇÃO

Governo autoriza concursos para o Ibama e ICMbio com mais de 800 vagas

As portarias estabelecem que deve haver um intervalo mínimo de dois meses entre a publicação do edital e a aplicação das provas

Raphaela Peixoto
postado em 30/08/2024 18:04 / atualizado em 30/08/2024 19:19
As autorizações para esses certames foram divulgadas pela pasta no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (28/9) -  (crédito: Freepik/Reprodução)
As autorizações para esses certames foram divulgadas pela pasta no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (28/9) - (crédito: Freepik/Reprodução)

O Ministério da Gestão, Inovação e Serviços Públicos (MGI) anunciou, nesta sexta-feira (30/8), a realização de concursos públicos que totalizam 810 oportunidades. As autorizações para os certames foram divulgadas pela pasta no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (28/9). As seleções contemplarão o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Para o ICMBio, a portaria estabelece 350 vagas, sendo 120 para a função de analista administrativo e 230 para analista ambiental, todas destinadas a candidatos de nível superior. Por sua vez, o Ibama abrirá 460 vagas, igualmente exigindo formação de nível superior. Desse total, 130 são para analistas administrativos e 330 para analistas ambientais.

As portarias divulgadas nesta sexta-feira não trazem informações sobre salários e carga horária, que devem ser incluídas nos editais de abertura dos concursos públicos. Além disso, as portarias estabelecem que deve haver um intervalo mínimo de dois meses entre a publicação do edital e a aplicação das provas.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação