CONCURSO NACIONAL UNIFICADO

Reta final para o CNU: Ministra Esther Dweck dá detalhes sobre a prova

Concurso Nacional Unificado (CNU) será realizado no próximo domingo e vai oferecer 6640 vagas em órgãos públicos federais

Raphaela Peixoto
postado em 15/08/2024 08:10 / atualizado em 15/08/2024 18:26
A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, participa do programa Bom Dia, Ministra.     -  (crédito: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil)
A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, participa do programa Bom Dia, Ministra. - (crédito: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil)

Na reta final para o Concurso Nacional Unificado (CNU), que vai oferecer 6640 vagas em órgãos públicos federais, a ministra da Gestão e Inovação em serviços Públicos, Esther Dweck, deu detalhes durante a entrevista ao programa Bom Dia, Ministra nesta quinta-feira (15/8) explicou a aplicação das provas, marcadas para este domingo (18/8).

Durante a entrevista Esther Dweck comentou sobre a possível greve do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Segundo a ministra, a expecativa é que não haja impacto na aplicação do certame. "Em relação a qualquer impacto sobre o concurso, a gente está conversando muito com o órgão e com os servidores que estão envolvidos diretamente no apoio ao Inep. Lembrando que são mais de 200 mil servidores do Inep e de outros órgãos (para a aplicação das provas)".

Leia também: CNU: como priorizar o que importa na reta final para o certame

Dweck reforçou a recomendação da pasta para que os candidatos acessem o cartão de confirmação com antecedência para conferir o local de prova. Segundo a ministra, é relevante que o candidato confira onde irá fazer as provas novamente, pois em vários estados, além do Rio Grande do Sul, houve alterações dos locais de prova. Segundo informações da pasta, até quarta-feira (15/8) 65% dos inscritos não conferiram o local de prova. Confira seu local de prova, acessando o cartão de confirmação aqui.

A Ministra destacou que as provas serão realizadas nos dois turnos e enfatizou que a abertura dos portões seguirá o horário de Brasília. Ela também lembrou o candidato de levar a caneta preta de tubo transparente, além de uma garrafa de água transparente.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação