Eu, Estudante

APROVAODOS

Concurso BNDES: Mercadante afirma que aprovados 'vão ralar muito'

Segundo Aloizio Mercadante, presidente do BNDES, o concurso é o primeiro realizado após um hiato de 12 anos sem processos do tipo na corporação

Em discurso na abertura do evento States of the Future (Estados do Futuro), evento paralelo do G20, nesta segunda-feira (22/7), o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, afirmou que os candidatos aprovados e nomeados no novo concurso da corparação terão de "ralar muito". Segundo Mercadante, o certame é o primeiro realizado após um hiato de 12 anos sem processos do tipo na corporação.

"O salário de entrada é de [mais de] R$ 20 mil, mas [o aprovado] vai ralar muito, vai trabalhar muito e vai devolver ao Brasil, porque somos proporcionalmente a instituição que mais transfere recursos para o Tesouro Nacional", disse Mercadante.

A seleção oferta 900 vagas para o cargo de analista, cujo salário inicial de R$ 20,9 mil. Do total das vagas, 150 são para contratação imediata e 750 para formação de cadastro reserva. As inscrições poderão ser efetuadas a partir de sexta-feira (26/7) na página oficial da seleção. O prazo termina em 19 de agosto.

As vagas são para os seguintes cargos: administração, análise de sistemas/cibersegurança, análise de sistemas/desenvolvimento, análise de sistemas/suporte, arquitetura/urbanismo, arquivologia digital, ciências contábeis, ciência de dados, comunicação social, direito, economia, engenharia e psicologia organizacional.

Do total de vagas ofertadas inicialmente no certame e das que vierem a ser criadas durante o seu prazo de validade, 15% serão reservadas às pessoas com deficiência e 30% serão reservadas aos candidatos autodeclarados pessoa negra.

Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas e discursivas. Aplicação das provas está prevista para 13 de outubro em todas as 26 capitais brasileiras e no Distrito Federal.