Eu, Estudante

Cronograma

Não pode fazer a prova do CNU? Saiba como pedir devolução da taxa

Anteriormente, as provas seriam aplicadas em 5 de maio, mas foram adiadas em razão das enchentes no Rio Grande do Sul

Candidatos que não puderem comparecer na nova data de aplicação das provas do concurso Público Nacional Unificado (CPNU) poderão pedir a devolução da taxa de inscrição. A possibilidade foi anunciada pela ministra Esther Dweck, do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (4/7) em que divulgou o novo cronograma do certame.

De acordo com a ministra, a data para a aplicação das provas segue mantida em 18 de agosto. Anteriormente, as provas seriam aplicadas em 5 de maio, mas foram adiadas em razão das enchentes no Rio Grande do Sul.

O período para a solicitação da taxa ficará aberto entre 5 e 7 de julho. Nesse mesmo período, os candidatos que tenham residência no Rio Grande do Sul e fariam prova em outro estado ou candidatos de outro estado iriam fazer prova no RS poderão pedir alteração do local de prova.

O novo edital que detalha todas as retificações e que trará as regras e protocolos a serem seguidos caso outra situação excepcional, como o caso do Rio Grande do Sul, ocorra será divulgado ainda nesta quinta-feira.

O CNU conta com mais de 2,65 milhões de candidatos e oferecerá 6.640 vagas para 21 órgãos da administração pública federal direta, autárquica e fundacional.