A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos anunciou um Programa de Desligamento Voluntário (PDV). Isso favorece o próximo concurso, que tem a previsão de ofertar 3,2 mil vagas, prioritariamente para o nível operacional de carteiro.
A previsão é de que o edital seja publicado em agosto, com o objetivo de fortalecer os pontos de entrega da empresa. A expectativa é de que os aprovados sejam convocados ainda neste ano, em dezembro.
Entre as 3 mil vagas que serão abertas, também serão contempladas carreiras de nível superior, como advogado, arquiteto e engenheiro.
Segundo o presidente da empresa, Fabiano Silva dos Santos, o PDV é uma demanda dos servidores da estatal. "Esse pedido é feito pelos próprios funcionários da ECT que já estão há bastante tempo na empresa", informa.
De acordo com ele, o programa ainda precisa ser aprovado pela Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST).
Serão elegíveis os servidores que estejam na situação de ativo na data do desligamento e que atendam, cumulativamente, até o último dia do mês anterior ao da data de encerramento das inscrições, aos seguintes requisitos:
- Ter idade maior ou igual a 55 anos e menor que 75 anos;
- Ter tempo de efetivo exercício nos Correios maior ou igual a 25 anos;
- Pelo menos 36 meses de remuneração, nos últimos 60 meses.
Saiba Mais
-
Concursos Emater-DF divulga resultado final do concurso; veja lista de aprovados
-
Concursos Concurso da Prefeitura de Vitória da Conquista (BA) tem edital divulgado
-
Concursos Saiba quais concursos abrirão as inscrições em julho
-
Concursos Concursos: governo publica portaria sobre inspeção médica a aprovados
-
Concursos Ex-BBB Victor Hugo celebra quarta aprovação em concurso público
-
Concursos Concurso do STM pode ocorrer neste ano; nomeações em 2025