Com a perpectiva de nomear os aprovados no segundo semestre deste ano, o concurso da Caixa Econômica planeja desenvolver um programa de integração e capacitação com os novos funcionários da área de tecnologia e informação do banco.
De acordo com a Caixa, esses concursados terão treinamentos em inteligência artificial, "temas essenciais de TI, além de habilidades comportamentais". Para gerir esse programa de qualificação, a Caixa divulgou a contratação de uma empresa. Confira o anúncio aqui.
Por e-mail, a Caixa respondeu ao Correio como funcionarão as atividades da capacitação:
"O projeto de integração e adaptação deve, obrigatoriamente, abranger as seguintes etapas referentes ao processo de aprendizagem de novas competências:
Avaliação de perfis e comportamentos e integração customizados;
Formação (trilhas de capacitação para o desenvolvimento em competências digitais).
As Trilhas de Capacitação consistirão no desenvolvimento de competências digitais voltadas para os temas macro de TI: Soluções de TI, Serviços de TI, Governança de TI, Segurança de TI e Arquitetura de Software".
Concurso Caixa
O certame da Caixa ofertará 4.050 vagas, distribuídas entre níveis médio e superior. As provas foram realizadas em maio. Na área de técnico em tecnologia da informação (TI), setor que passará por treinamento, a seleção ofertará 2 mil oportunidades.
Os candidatos à seleção do banco estão, neste momento, à espera da divulgação do resultado de heteroidentificação. De acordo com a Cesgranrio — banca do concurso —, essa lista sairá em 29 de julho. Já os resultados estão previstos para 5 de agosto.