NOMEAÇÃO

Concurso CGU: governo autoriza nomeação de 30 aprovados

O concurso foi organizado pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e ofertou 375 vagas para os cargos de auditor federal de finanças e controle e técnico federal de finanças e controle

Raphaela Peixoto
postado em 23/07/2024 09:08
Em maio, a CGU solicitou ao Ministério da Gestão a realização de um novo concurso público. O pedido requer 550 vagas -  (crédito: Gustavo Moreno/CB/D.A Press)
Em maio, a CGU solicitou ao Ministério da Gestão a realização de um novo concurso público. O pedido requer 550 vagas - (crédito: Gustavo Moreno/CB/D.A Press)

Foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (23/7) uma portaria do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) que autoriza a nomeação adicional de 30 aprovados no concurso público da Controladoria-Geral da União (CGU).

Os aprovados serão nomeados no cargo de auditor federal de finanças e controle, cuja remuneração é de 19 mil.

O edital da CGU foi publicado em 2021, ofertando 375 vagas para os cargos de auditor federal de finanças e controle e técnico federal de finanças e controle. O concurso foi organizado pela Fundação Getulio Vargas (FGV). 

Os candidatos foram avaliados por meio de duas etapas, sendo elas provas objetivas e provas discursivas, ambas de caráter eliminatório e classificatório.

Recentemente, o prazo de validade desse concurso foi prorrogado. Com a mudança, o certame ficará válido até 13 de junho de 2026.

Nova seleção 

Em maio, a CGU solicitou ao Ministério da Gestão a realização de um novo concurso público. O pedido requer 550 vagas para auditor federal de finanças e controle e técnico federal de finanças e controle, sendo 470 vagas e 80 vagas, respectivamente. 
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação