NOMEAÇÃO

Câmara dos Deputados nomeia 49 aprovados no concurso para consultor

A remuneração dos novos servidores será de R$ 34.812,19. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais

Raphaela Peixoto
postado em 17/07/2024 09:59 / atualizado em 30/07/2024 17:18
Ao todo serão 44 consultores legislativos, distribuídos nas 20 áreas da carreira e cinco consultores de orçamento e fiscalização financeira
 -  (crédito: Câmara dos Deputados/Divulgação)
Ao todo serão 44 consultores legislativos, distribuídos nas 20 áreas da carreira e cinco consultores de orçamento e fiscalização financeira - (crédito: Câmara dos Deputados/Divulgação)

A Câmara dos Deputados publicou nesta quarta-feira (17/7) a nomeação de 49 candidatos aprovados nas vagas de consultor. A lista com os nomes dos nomeados está disponível no Diário Oficial da União.

O resultado final do certame foi homologado nessa terça-feira (16/7).

Ao todo serão 44 consultores legislativos, distribuídos nas 20 áreas da carreira e cinco consultores de orçamento e fiscalização financeira. 

A remuneração dos novos servidores será de R$ 34.812,19. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais.

Sobre o certame

Ao todo, o certame ofertou 749 oportunidades, sendo 140 de preenchimento imediato e outras 609 para formação de cadastro reserva. As vagas foram para analista legislativo, distribuídas entre várias especialidades.

Além das provas objetivas e discursivas, os candidatos também passaram pela prova de títulos, no caso dos concorrentes para as vagas de consultores e médicos.

Os exames foram aplicados em todas as capitais do país, enquanto as demais fases do concurso, incluindo o procedimento de heteroidentificação e a avaliação biopsicossocial, ocorreram apenas em Brasília.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação