OPORTUNIDADE

ICMBio dispensa realização de processo seletivo para contratos temporários

Os contratos terão duração de um ano, com possibilidade de prorrogado por mais um, e se darão em caso de emergência

Raphaela Peixoto
postado em 12/07/2024 14:59 / atualizado em 12/07/2024 15:11
A contratação será em caso de declaração de situação de emergência decorrente de circunstância crítica ou algo iminente com ocorrência de perigo e imprevisto -  (crédito: ICMBIO/ Divulgação)
A contratação será em caso de declaração de situação de emergência decorrente de circunstância crítica ou algo iminente com ocorrência de perigo e imprevisto - (crédito: ICMBIO/ Divulgação)

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) publicou uma Instrução Normativa que autoriza a contratação de agentes temporários ambientais sem a realização do processo seletivo simplificado. O documento foi publicado nessa quinta-feira (12/7) no Diário Oficial da União.

A contratação será em caso de declaração de situação de emergência decorrente de circunstância crítica ou algo iminente com ocorrência de perigo e imprevisto.

Os contratos terão duração de um ano, com possibilidade de prorrogado por até um ano, e obrigatoriamente, mediante a apresentação de documentação comprobatória (confira aqui os documentos).

Concurso para efetivos autorizado

Foi autorizado o novo concurso público do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Estão previstas 180 vagas, sendo 120 para analista administrativo e 60 para analista ambiental.

Segundo informações do site do instituto, atualmente, há 1.513 servidores efetivos, distribuídos da seguinte forma: 1.017 analistas ambientais, 22 analistas administrativos, 229 técnicos ambientais, 216 técnicos administrativos e 29 auxiliares administrativos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação