Cronograma

CNU: Resultado será divulgado em novembro e convocação em 2025

Em coletiva de imprensa, a ministra Esther Dweck divulgou o novo cronograma do Concurso Nacional Unificado (CPNU)

Correio Braziliense
postado em 04/07/2024 11:29 / atualizado em 04/07/2024 11:55
O cronograma completo do certame foi divulgado durante a coletiva de imprensa com a ministra Esther Dweck  -  (crédito: Reprodução/Freepik)
O cronograma completo do certame foi divulgado durante a coletiva de imprensa com a ministra Esther Dweck - (crédito: Reprodução/Freepik)

O novo cronograma do Concurso Nacional Unificado (CNU) foi divulgado nesta quinta-feira (4/7), durante coletiva de imprensa, com a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), Esther Dweck. De acordo com Dweck, o resultado das provas do certame será divulgado em 21 de novembro. Já as convocações estão previstas para começar em janeiro de 2025. A aplicação das provas está agendada para 18 de agosto.

A ministra também ressaltou que será divulgado ainda nesta quinta-feira (4/7) um novo edital com as retificações do edital de abertura. Dentre elas, a possibilidade de devolução da taxa qualquer candidato que não possa realizar a prova. Além da possibilidade de alteração da cidade de realização do exame para inscritos com residência no Rio Grande do Sul que fariam as provas em outros estados e candidatos que residem outros estados que fariam os exames no Rio Grande do Sul.

 

MGI divulga novo cronograma do Concurso Nacional Unificado (CNU)
MGI divulga novo cronograma do Concurso Nacional Unificado (CNU) (foto: Divulgação/MGI)

O CNU conta com mais de 2,65 milhões de candidatos e oferecerá 6.640 vagas para 21 órgãos da administração pública federal direta, autárquica e fundacional. A necessidade de um novo cronograma para o certame se deu pelo fato de as provas — previstas para maio — terem sido canceladas devido as fortes chuvas no Rio Grande do Sul devido às enchentes.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação