A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) retificou o concurso público para a carreira de especialista em regulação de serviços públicos de telecomunicações. As mudanças foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (5/6).
- Concurso CGU: validade é prorrogada até 2026; confira
- Mudança na LDO permite contratação de 100 enfermeiros e 200 técnicos
A retificação altera o cronograma do certame, incluindo a data de aplicação das provas, que foram remarcadas por conta da situação de calamidade pública no Rio Grande do Sul. As provas estão marcadas para 15 de setembro. Confira:
border="0" Divulgação do edital que informará adisponibilização da consulta aos locais de provas 29/8/2024 Aplicação das provas objetivas e discursiva 15/9/2024 Consulta individual aos gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas 17/9 a 19/9/2024 das 19 horas do primeiro dia às 18 horas do último dia (horário oficial de Brasília) Divulgação do padrão preliminar de respostas da prova discursiva 17/9/2024 Prazo para a interposição de recursos quanto aos gabaritos oficiais preliminares divulgados e(ou) ao padrão preliminar de respostas da prova discursiva 18/9 a 19/9/2024 das 10 horas do primeiro dia às 18 horas do último dia (horário oficial de Brasília) Divulgação dos gabaritos oficias preliminares das provas objetivas 20/9/2024 Divulgação do edital de resultado final nas provas objetivas e de resultado provisório na prova discursiva 16/10/2024
Sobre o concurso
O edital da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) oferta 50 oportunidades para a carreira de especialista em regulação de serviços públicos de telecomunicações.
O concurso será composto pelas etapas de provas objetivas e discursivas, de caráter eliminatório e classificatório; avaliação de títulos, de caráter classificatório; e curso de formação, de caráter eliminatório e classificatório.
As provas, bem como a avaliação biopsicossocial dos candidatos que solicitarem concorrer às vagas reservadas às pessoas com deficiência e o procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração dos candidatos negros, serão realizadas nas capitais dos 26 estados da Federação e no Distrito Federal.
Já a segunda etapa, composta pelo curso de formação, será realizada em Brasília.