ÚLTIMOS DIAS

Concurso para temporários no MGI tem salário de R$ 8.300 e inscrições até 4/7

Serão 200 vagas na área de tecnologia da informação. Os aprovados vão atuar no "Statup GOV.BR", programa responsável por apoiar e acelerar projeto digitais no governo

Francisco Artur
postado em 27/06/2024 11:20 / atualizado em 01/07/2024 15:23
As vagas serão para a área de tecnologia da informação -  (crédito: Freepik)
As vagas serão para a área de tecnologia da informação - (crédito: Freepik)

As inscrições para o processo seletivo de vagas temporárias no Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) seguem abertas até o dia 4 de julho! Interessados em se candidatar podem inscrever-se por meio do site do Instituto AOCP, a banca organizadora. 

O concurso vai ofertar 200 vagas temporárias nas áreas de tecnologia da informação. Os novos servidores, de acordo com o MGI, vão atuar no programa "Startup GOV.BR". Esse programa, ainda conforme o MGI, tem o objetivo de "apoiar e acelerar projetos de transformação digital do governo federal".

Os candidatos terão de comprovar graduação de nível superior em qualquer área e experiência profissional de cinco anos nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação, Ciência de Dados, Administração Pública, Comunicação, Administração, Ciência da Informação ou Engenharias, ou título de mestre ou doutor nas mesmas áreas.

Vagas

Os aprovados cumprirão jornada semanal de 40h e estarão vinculadosà Secretaria de Governo Digital do MGI, em Brasília. remuneração é de R$ 8.300,00 e os profissionais também receberão auxílio-alimentação. O certame, que será organizado pelo Instituto AOCP, foi divulgado para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público, conforme o estabelecido pelaLei nº 8.745, de 9 de dezembro de 1993.

Ao todo são 200 vagas,distribuídas nas seguintes áreas de atuação:

  • Especialista em Análise de Processos de Negócios - 30 vagas;

  • Especialista em Ciência de Dados - 35 vagas;

  • Especialista em Desenvolvimento de Software - 40 vagas;

  • Especialista em Experiência do Usuário (UX) -15 vagas;

  • Especialista em Gestão de Projetos - 45 vagas;

  • Especialista em Infraestrutura de Tecnologia da Informação -15 vagas; e

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação