O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) abriu seleção para servidores de nível médio e superior. As atividades serão no setor de Central de Compras. Dessa forma, os servidores selecionados lidarão com fornecedores, implantação de novos serviços e operações centralizadas, além de gestão de pessoal, planejamento, acompanhamento das atividades realizadas e proficiência e afinidade com trabalhos envolvendo dados.
Segundo o MGI, há duas vagas de nível superior disponíveis no Gabinete da Central de Compras, uma vaga de nível superior e uma de nível médio na Coordenação Geral de Licitação (CGLIC), e uma vaga de nível superior na Coordenação-Geral de Serviços Compartilhados (CGSEC). O regime de trabalho é de 40 horas semanais, em teletrabalho integral, aberto a servidores de todo o país.
Inscrições
As inscrições à seleção na Central de Compras do MGI estão abertas até 3 de junho. Podem participar candidatos que já trabalham no serviço público. Para se inscrever, é preciso acessar a plataforma de gestão de pessoas do governo federal (entre aqui). O trabalho na Central de Compras do MGI, segundo a pasta, oferecerá gratificações a funcionários concursados. Esse "bônus", no entanto, não foi detalhado pelo ministério.
Central de Compras
Vinculada à Secretaria de Gestão e Inovação, do MGI, a Central de Compras foi criada em 2014, a fim de concentrar funções de apoio voltadas ao processamento de atividades comuns de órgãos da administração federal. A Central atua desde a construção dos modelos de atendimento, passando pela seleção do fornecedor e pela gestão de atas e de contratos, eventualmente também realizando a implantação de novos serviços e a operação centralizada.