ATENÇÃO, CONCURSEIROS!

Ministério da Gestão abre seleção com vagas na Central de Compras

As inscrições estão abertas até 3 de junho. Podem participar servidores públicos efetivos

Correio Braziliense
postado em 28/05/2024 13:14 / atualizado em 28/05/2024 16:18
Ministra Esther Dweck é a titular da pasta de Gestão e Inovação -  (crédito: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil)
Ministra Esther Dweck é a titular da pasta de Gestão e Inovação - (crédito: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil)

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) abriu seleção para servidores de nível médio superior. As atividades serão no setor de Central de Compras. Dessa forma, os servidores selecionados lidarão com fornecedores, implantação de novos serviços e operações centralizadas, além de gestão de pessoal, planejamento, acompanhamento das atividades realizadas e proficiência e afinidade com trabalhos envolvendo dados. 

Segundo o MGI, há duas vagas de nível superior disponíveis no Gabinete da Central de Compras, uma vaga de nível superior e uma de nível médio na Coordenação Geral de Licitação (CGLIC), e uma vaga de nível superior na Coordenação-Geral de Serviços Compartilhados (CGSEC). O regime de trabalho é de 40 horas semanais, em teletrabalho integral, aberto a servidores de todo o país.

Inscrições

As inscrições à seleção na Central de Compras do MGI estão abertas até 3 de junho. Podem participar candidatos que já trabalham no serviço público. Para se inscrever, é preciso acessar a plataforma de gestão de pessoas do governo federal (entre aqui). O trabalho na Central de Compras do MGI, segundo a pasta, oferecerá gratificações a funcionários concursados. Esse "bônus", no entanto, não foi detalhado pelo ministério.

Central de Compras

Vinculada à Secretaria de Gestão e Inovação, do MGI, a Central de Compras foi criada em 2014, a fim de concentrar funções de apoio voltadas ao processamento de atividades comuns dórgãos da administração federal. A Central atua desde a construção dos modelos de atendimento, passando pela seleção do fornecedor e pela gestão de atas e de contratos, eventualmente também realizando a implantação de novos serviços e a operação centralizada.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação