INSTRUÇÃO

Concurso AGU: associação de advogados fala sobre Funpresp para aprovados

Encontro online foi direcionado à instrução dos aprovados no concurso que devem tomar posse em 7 de junho.

Correio Braziliense
postado em 14/05/2024 12:06 / atualizado em 14/05/2024 16:16
Após realizar a primeira reunião com os novos servidores da AGU, a Anafe fará, na próxima semana, um novo encontro para abordar os benefícios de saúde oferecidos aos associados do grupo nacional dos advogados públicos federais -  (crédito: Renato Menezes/Ascom AGU)
Após realizar a primeira reunião com os novos servidores da AGU, a Anafe fará, na próxima semana, um novo encontro para abordar os benefícios de saúde oferecidos aos associados do grupo nacional dos advogados públicos federais - (crédito: Renato Menezes/Ascom AGU)

A apresentação e os esclarecimentos sobre a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público da União do Poder Executivo (Funpresp-Exe) foram temas de uma reunião entre a Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (Anafe) e candidatos aprovados nos concursos da Advocacia-Geral da União (AGU) que devem tomar posse em 7 de junho.

On-line, o encontro contou com a participação de 90 pessoas. A explicação sobre a previdência complementar foi feita pelo diretor-presidente da Funpresp, Cícero Dias. Ele mostrou detalhes e regras de funcionamento da fundação aos candidatos aprovados no concurso da AGU.

Funpresp

Fiscalizada pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), autarquia vinculada ao Ministério do Trabalho e Previdência, a Funpresp foi criada em 2012 e tem o objetivo de administrar e executar planos de previdência complementar aos servidores públicos do Executivo e Legislativo.

Após realizar a primeira reunião com os novos servidores da AGU, a Anafe fará, na próxima semana, um novo encontro para abordar os benefícios de saúde oferecidos aos associados do grupo nacional dos advogados públicos federais.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação