Justiça

Nove foragidos são presos durante concurso da PM do Rio de Janeiro

Um dos foragidos tinha um mandado de prisão pelo crime de homicídio, cometido em 2016, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense

Yasmin Rajab
postado em 08/04/2024 11:42 / atualizado em 08/04/2024 11:42
Entre os foragidos, um respondia pelo crime de homicídio, cometido em 2016, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense -  (crédito: Tânia Rêgo/Agência Brasil)
Entre os foragidos, um respondia pelo crime de homicídio, cometido em 2016, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense - (crédito: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Nove candidatos ao concurso da Polícia Militar do Rio de Janeiro foram presos durante a prova realizada na tarde deste domingo (7/4). Os participantes eram foragidos e tinham mandados de prisão em aberto. 

Entre os nove foragidos, um respondia pelo crime de homicídio, cometido em 2016, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Todos os envolvidos foram levados às delegacias ao final da prova. 

A ação foi realizada por meio de uma operação da Subsecretaria de Inteligência (SSI), em conjunto com a Diretoria de Recrutamento e Seleção de Pessoal (DRSP) e com os Batalhões das Áreas. 

O exame foi aplicado na tarde deste domingo e teve início às 13h. Sob organização da Fundação Getúlio Vargas (FGV), o certame teve mais de 117 mil candidatos.

Ao todo, foram ofertadas 2 mil vagas, que irão recompor parte do efetivo da PM do Rio de Janeiro. Os exames foram aplicados em 184 locais, concentrados nas seguintes cidades: Rio de Janeiro, Niterói, Duque de Caxias e Nova Iguaçu. 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação