A carreira de assistente social poderá ser contemplada com concurso em breve. Isso porque, nesta segunda-feira (11/3), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), sancionou a lei nº 7.477, que permite a realização de novos certames e prevê a reestruturação da carreira.
O concurso será para a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF), Secretaria de Estado da Mulher (SMDF) e para a Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (Sejus-DF).
- Projeto isenta mulheres vítimas de violência de taxa de inscrição
- Homem baleado em sequestro foi aprovado em primeiro lugar na Petrobras
- USP está com inscrições abertas para 44 vagas e salários de R$ 10 mil
A medida ajusta a lei de diretrizes orçamentárias (LDO). A previsão é de que sejam contratados 563 técnicos e 634 especialistas em assistência social, totalizando 1.197 novos servidores.
Recentemente, a Sedes oficializou a criação do grupo de trabalho que ficará responsável pelo estudo que irá definir a banca organizadora do concurso. A equipe tem 30 dias, podendo ser prorrogado por mais 30, para concluir os trabalhos.
A titular da Sedes, Ana Paula Marra, ressalta que fazem mais de dez anos que a carreira não é contemplada com concurso. "Em 2023, nomeamos cerca de 1.200 servidores para serem lotados nas secretarias de Desenvolvimento Social, da Mulher e de Justiça e Cidadania. A meta agora é nomear mais servidores para qualificar o serviço e fortalecer a carreira dos que já estão conosco", ressalta.
*Com informações da Sedes
Saiba Mais
-
Concursos USP está com inscrições abertas para 44 vagas e salários de R$ 10 mil
-
Concursos Projeto isenta mulheres vítimas de violência de taxa de inscrição
-
Concursos Concurso Petrobras: locais de prova estarão disponíveis na sexta
-
Concursos Câmara dos Deputados: locais de prova estão disponíveis para consulta
-
Concursos UFMG abre concurso com vagas na carreira de magistério superior
-
Concursos TSE Unificado: Tribunal publica vídeo descontraído sobre edital; veja