O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), responsável pela organização do Concurso Público Nacional Unificado, destacou a importância de evitar a realização de grandes eventos nas cidades onde a prova será aplicada.
Foram enviados ofícios aos governadores e prefeitos das cidades pedindo cooperação. O objetivo é garantir a segurança e a logística necessárias à realização do concurso, além de facilitar o deslocamento dos candidatos.
- Concurso unificado terá segurança feita pela Força Nacional
- Concurso Unificado: confira os cargos mais cobiçados pelos inscritos
"O apoio dos prefeitos e governadores é fundamental para o sucesso do concurso. Nossa meta não é apenas selecionar servidores públicos qualificados, mas também promover a democratização do acesso às vagas no setor público", diz a ministra, Esther Dweck, nos documentos enviados.
Além disso, a Fundação Cesgranrio, banca do certame, em conjunto a Secretaria de Segurança Pública do Ministério da Justiça e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, está em contato com as autoridades estaduais e municipais para tratar de questões logísticas e de segurança.
As provas do CNU estão previstas para ocorrer em 5 de maio. Os locais de provas terão a presença de agentes da Força Nacional para garantir a segurança na realização do certame. A participação desses policiais foi pedida ao Ministério da Justiça pela pasta de Gestão e Inovação.
Saiba Mais
- Concursos STF mantém exigência de ensino superior para técnico judiciário
- Concursos TSE Unificado: tribunal explica como é trabalhar na corte
- Concursos STF prevê bolsa a negros e indígenas aprovados no Exame da Magistratura
- Concursos Ministério da Saúde abre 1.889 vagas para a Saúde do Rio de Janeiro
- Concursos TCU: Secretária responde se mais aprovados no concurso serão chamados
- Concursos Candidatos a vagas de médicos do DF são convocados para próxima fase