Concurso

Com sanção de nova lei, DF pode realizar concurso para assistente social

Ibaneis Rocha sancionou lei que prevê novo concurso para assistente social e reestruturação da carreira

Yasmin Rajab
postado em 13/03/2024 09:44
A previsão é de que sejam contratados 563 técnicos e 634 especialistas em assistência social, totalizando 1.197 novos servidores -  (crédito:  Ed Alves/CB/DA.Press)
A previsão é de que sejam contratados 563 técnicos e 634 especialistas em assistência social, totalizando 1.197 novos servidores - (crédito: Ed Alves/CB/DA.Press)

A carreira de assistente social poderá ser contemplada com concurso em breve. Isso porque, nesta segunda-feira (11/3), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), sancionou a lei nº 7.477, que permite a realização de novos certames e prevê a reestruturação da carreira. 

O concurso será para a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF), Secretaria de Estado da Mulher (SMDF) e para a Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (Sejus-DF). 

A medida ajusta a lei de diretrizes orçamentárias (LDO). A previsão é de que sejam contratados 563 técnicos e 634 especialistas em assistência social, totalizando 1.197 novos servidores. 

Recentemente, a Sedes oficializou a criação do grupo de trabalho que ficará responsável pelo estudo que irá definir a banca organizadora do concurso. A equipe tem 30 dias, podendo ser prorrogado por mais 30, para concluir os trabalhos. 

A titular da Sedes, Ana Paula Marra, ressalta que fazem mais de dez anos que a carreira não é contemplada com concurso. "Em 2023, nomeamos cerca de 1.200 servidores para serem lotados nas secretarias de Desenvolvimento Social, da Mulher e de Justiça e Cidadania. A meta agora é nomear mais servidores para qualificar o serviço e fortalecer a carreira dos que já estão conosco", ressalta. 

*Com informações da Sedes

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação