Mais de 2,1 milhões de candidatos farão a prova do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU). Com isso, o certame se tornou o maior processo seletivo para preenchimento de vagas na administração pública da história.
O número final de inscritos ainda não foi fechado. A conta deverá ser definida ao longo da semana, após a compensação bancária de todos os pagamentos das Guias de Recolhimento da União (GRU).
Dos 2,1 milhões de participantes, 1,5 milhão teve o pagamento confirmado até o fim de semana e outros 600 mil candidatos foram isentos da taxa de inscrição.
- Educação do DF pretende nomear mais de 3 mil professores em 2024
- CPNU: candidatos deverão estudar políticas públicas, diz coordenador
- Concurso TST: resultado final das provas é divulgado
A prova do Concurso Unificado será aplicada em 5 de maio, em 220 cidades, localizadas em todas as Unidades da Federação. A avaliação contará com questões objetivas específicas e dissertativas, por área de atuação.
O CPNU oferta 6.640 vagas, que são distribuídas entre os 21 órgãos públicos participantes. Há chances para níveis médio e superior de formação.
De acordo com o calendário do certame, a divulgação dos resultados das provas objetivas e preliminares das provas discursivas e redações será realizada em 3 de junho.
Já o resultado definitivo das etapas será divulgado em 30 de julho. A etapa de convocação para posse e realização de cursos de formação começará em 5 de agosto.
Saiba Mais
-
Concursos Educação do DF pretende nomear mais de 3 mil professores em 2024
-
Concursos CPNU: candidatos deverão estudar políticas públicas, diz coordenador
-
Concursos Concurso TST: resultado final das provas é divulgado
-
Concursos Divulgada prévia de inscritos confirmados ao Concurso Nacional Unificado
-
Concursos Confira lista com 103 concursos abertos e 9.756 vagas em todo o país
-
Concursos Justiça remarca prova de concurso para candidata puérpera