O Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) contabilizou um total de 2, milhões de inscrições. O número foi divulgado pela ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, durante uma coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (23/2).
O quantitativo final foi divulgado após a compensação de todos os pagamentos da taxa de inscrição. Desse número, 1,5 milhão foram de pagantes e outros 600 mil candidatos foram isentos da taxa de inscrição.
A estatística fez com o que o Concurso Unificado se tornasse o maior processo seletivo para preenchimento de vagas na administração pública da história.
Foram isentos da taxa de inscrição estudantes bolsistas do Programa Universidade Para Todos (ProUni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), além de inscritos no CadastroÚnico para Programas Sociais (CadÚnico) e doadores de medula óssea.
As inscrições foram abertas em 19 de janeiro e encerradas em 9 de fevereiro. Os candidatos puderam se inscrever na página oficial do certame, usando a conta Gov.br.
Ao todo, o CPNU oferta 6.640 oportunidades, divididas entre os 21 órgãos públicos participantes. Há vagas de níveis médio e superior para diversas áreas de atuação.
Os exames estão previstos para serem aplicados em 5 de maio, em mais de 220 municípios do país.
Saiba Mais
- Concursos STF descarta distinção por gênero em concurso de Bombeiros no Piauí
- Concursos Em meio à dengue, Saúde do DF abre seleção para contratar até 200 médicos
- Concursos Procuradoria-Geral do DF prorroga prazo de validade do último concurso
- Concursos Concurso PMDF: não houve desclassificados na sindicância da vida pregressa
- Concursos "Edital veio com novidade", analisa professor sobre novo concurso da Caixa
- Concursos Concurso Caixa tem 844 vagas abertas para o Distrito Federal