A Advocacia-Geral da União (AGU) publicou o resultado provisório da etapa de sindicância de vida pregressa do concurso público destinado ao cargo de procurador da Fazenda Nacional e procurador federal. Os documentos foram publicados no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (5/2).
Os resultados finais da etapa serão publicados em 20 de fevereiro, na página do certame, no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), banca organizadora.
O edital da AGU ofertou, ao todo, 300 oportunidades, divididas entre as carreiras de advogado da União (100 vagas), procurador da Fazenda Nacional (100 vagas) e procurador federal (100 vagas).
Para tomar posse das vagas é necessário ter concluído curso de ensino superior em direito e apresentar registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), além de comprovar, no mínimo, dois anos de prática forense.
O certame foi composto por prova objetiva, discursiva e oral. Os exames foram realizados em diversas capitais do país, em abril e maio deste ano.
https://www.correiobraziliense.com.br/
Saiba Mais
- Concursos Assembleia Legislativa de SC abre concurso para analista legislativo
- Concursos DPU oferece auxílio para candidatos do CNU com dificuldade na inscrição
- Concursos Concurso Nacional Unificado alcança 1,5 milhão de inscrições
- Concursos Fundação de Fortaleza abre concurso com 2,2 mil vagas para a Saúde
- Concursos SES-DF convoca candidatos para próxima etapa do concurso para a Saúde
- Concursos TJDFT garante nomeação de candidato autista em concurso para analista