Inscreva-se!

Concurso Nacional Unificado alcança 1,5 milhão de inscrições

De acordo com a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), Esther Dweck, metade dos inscritos já pagaram a taxa ou tiveram a isenção confirmada

Yasmin Rajab
postado em 05/02/2024 12:01 / atualizado em 05/02/2024 12:06
Os concurseiros poderão se candidatar ao certame por meio da página oficial do CPNU -  (crédito: Helena Dornelas/CB.D.A Press)
Os concurseiros poderão se candidatar ao certame por meio da página oficial do CPNU - (crédito: Helena Dornelas/CB.D.A Press)

O Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) alcançou 1,5 milhão de inscritos na última semana. As inscrições foram abertas em 19 de janeiro e terminam nesta sexta-feira (9/2). As taxas custam R$ 60, para nível médio, e R$ 90, para nível superior. 

De acordo com a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), Esther Dweck, metade dos inscritos já pagaram a taxa ou tiveram a isenção confirmada. 

Os concurseiros podem se candidatar ao certame por meio da página oficial do CPNU. Para se inscrever, basta logar usando a conta Gov.br. Depois, é necessário preencher o formulário corretamente, informando os dados pessoais, escolha do bloco temático e, em seguida, dos cargos. Confira o passo a passo de como fazer a inscrição.

O Concurso Nacional Unificado oferta, ao todo, 6.640 vagas de níveis médio e superior. As oportunidades são para diversas áreas de atuação e são distribuídas entre os 21 órgãos públicos participantes.

As provas estão marcadas para serem aplicadas em 5 de maio, em mais de 200 municípios.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação