Eu, Estudante

Educação

Prefeitura de São Paulo autoriza convocação de 7,7 mil professores

Desse quantitativo, 3.675 são professores para a educação infantil e ensino fundamental I e os 4.067 restantes para ensino fundamental II e ensino médio

A Prefeitura de São Paulo autorizou a convocação de 7.742 professores para atuarem na Educação. O anúncio foi feito na quinta-feira (18/1), pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB), por meio das redes sociais. 

Desse quantitativo, 3.675 são professores para a educação infantil e ensino fundamental I e os 4.067 restantes para ensino fundamental II e ensino médio. O número representa mais que o dobro do previsto nos editais, que era de 3.250 vagas no total. 

"Agora é oficial. Acabei de assinar a autorização para a convocação dos professores que passaram nos concursos do ano passado. E a notícia é ainda melhor: nós iríamos chamar 3.250 profissionais aprovados, agora serão 7.742! Mais que o dobro", diz a publicação. 

Somando aos professores da rede, a Educação de São Paulo contará mais de 11 mil professores convocados nos últimos três anos. A convocação ocorrerá a partir do próximo dia 23 de janeiro.