A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, informou nesta quarta-feira (17/1), durante o programa Bom Dia, Ministra, que uma rede coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça, vai garantir a lisura do Concurso Público Nacional Unificado (CNPU).
Dweck destacou que a rede é composta pela Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal e a Agência Brasileira de Inteligência (Abin), além das forças de segurança dos estados — Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.
"Todo mundo vai atuar junto para garantir total lisura na realização da prova, evitar qualquer tipo de fraude ou qualquer tipo de coisa que possa ameaçar o concurso", informou.
Novo concurso em 2026
O próximo CPNU pode ser realizado novamente em 2026. A informação foi dada pela ministra durante a entrevista.
Esther afirmou que a previsão é de que o certame seja realizado de dois em dois anos, para recompor o quadro de servidores públicos de todos os ministérios. A informação já havia sido adiantada pelo Correio na última quarta-feira (10/1), após uma entrevista coletiva realizada pelo MGI.
"Ao longo deste e dos outros anos, vamos contemplar outros ministérios que não estão nessa primeira leva. A gente foi priorizando áreas que estavam muito desfalcadas e que não tiveram concursos recentes. A nossa expectativa é que o concurso seja de dois em dois anos para suprir toda a demanda", disse.
Saiba Mais
-
Concursos Esther Dweck reafirma previsão de um novo Concurso Unificado para 2026
-
Concursos Seplad-DF retifica resultado final do concurso para agentes de saúde
-
Concursos Concursos públicos vão ofertar mais de 110 mil vagas em 2024
-
Concursos Concurso Unificado: Esther Dweck tira dúvidas sobre o certame
-
Concursos Governador do Piauí anuncia nomeação na Educação e novos concursos
-
Concursos ApexBrasil lança edital para analistas com salário de R$ 9 mil