O concurso público da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) está suspenso após decisão do Tribunal de Contas (TCDF) na última semana. A decisão suspendeu a nomeação dos candidatos aprovados na carreira de agente.
Em resposta ao Correio, a Polícia Civil do DF informou que a decisão ocorreu devido à necessidade de ajustes para a nomeação dos candidatos com deficiência.
Já o Tribunal de Contas do DF afirma que a suspensão ocorre por supostas irregularidades no certame. Confira a nota na íntegra:
"Por meio do processo nº 00600-00000207/2024-91e, o Tribunal de Contas do DF apura supostas ilegalidades praticadas pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) no âmbito do processo seletivo para o preenchimento de vagas no cargo de Agente de Polícia, Terceira Classe, da Carreira de PCDF, referente ao Edital Normativo nº 01/2020 – PCDF."
De acordo com informações do site da PCDF, o fluxo do concurso para o cargo de escrivão de polícia continua o mesmo. Os aprovados foram convocados para se apresentar à Policlínica e posteriormente ao DGP, conforme orientações da corporação.
Organizado pelo Cebraspe, o edital da PCDF foi publicado em 2020, ofertando 600 vagas para agentes. Os aprovados e nomeados receberão salários iniciais de R$ 8.698,78.
Saiba Mais
- Concursos 7 perguntas para entender 'Enem dos concursos'; saiba como se inscrever
- Concursos Prefeitura de São Paulo autoriza convocação de 7,7 mil professores
- Concursos Concurso do INSS para perito médico é confirmado pelo Ministério da Gestão
- Concursos Concurso Unificado já tem mais de 100 mil inscritos, diz ministra
- Concursos Em 24 horas, Concurso Nacional chega a mais de 200 mil inscritos
- Concursos Concurso do BC abre inscrições para 100 vagas com salário de R$ 21 mil