O Ministério das Relações Exteriores (MRE) divulgou o resultado final das provas objetivas e o provisório das discursivas do concurso público destinado ao provimento de vagas para a carreira de oficial de chancelaria. O documento foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (10/1).
Os candidatos poderão acessar a imagem da prova discursiva e os espelhos da avaliação, além de interpor recurso contra o resultado da discursiva, a partir das 10h de amanhã (11/1) até às 18h de sexta-feira (12/1). As justificativas de alteração/anulação de gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas estarão à disposição dos candidatos a partir de 19/1.
A seleção oferta 50 vagas imediatas, além de 50 oportunidades para formação de cadastro reserva para o cargo de oficial de chancelaria do serviço exterior brasileiro. O salário é de R$ 10.169,77 para jornada de 40 horas semanais.
Os candidatos também serão submetidos ao curso de formação. Ele terá a carga horária de 40 horas presenciais e será realizado em Brasília, em período e local a serem divulgados no edital de convocação para essa etapa.
A avaliação do curso de formação consistirá de prova objetiva, composta de 50 questões de múltipla escolha, com cinco opções (A, B, C, D e E) e uma única resposta correta.
Saiba Mais
- Concursos MPTO abre inscrições para concurso com salários de até R$ 10 mil
- Concursos Concurso PMERJ é retificado e não tem mais distinção de vagas por gênero
- Concursos Concurso Inmetro: período de inscrições para 400 vagas é prorrogado
- Concursos GDF nomeia 23 médicos aprovados em concurso para atuarem na Saúde
- Concursos Concurso Capes: período de inscrição termina nesta sexta-feira (12)
- Concursos Concurso MMA: locais de prova poderão ser acessados na sexta (12)