Concurso

Câmara dos Deputados remarca provas para consultores

Segundo o cronograma, disponível do site da Fundação Getulio Vargas (FGV), os exames ocorrerão em 17 de março

Yasmin Rajab
postado em 08/01/2024 10:03
As provas foram aplicadas em 3 de dezembro, mas precisaram ser reaplicadas -  (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
As provas foram aplicadas em 3 de dezembro, mas precisaram ser reaplicadas - (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

A Câmara dos Deputados remarcou as provas do concurso público destinado ao cargo de analista legislativo, na atribuição de consultoria. Segundo o cronograma, disponível do site da Fundação Getulio Vargas (FGV), os exames ocorrerão em 17 de março. 

As provas foram aplicadas em 3 de dezembro, mas precisaram ser reaplicadas. “Constatou-se que os malotes das provas aplicadas no turno da manhã em formato ampliado, para candidatos com baixa acuidade visual, continham o caderno da prova objetiva de conhecimentos específicos, que seria aplicada no período da tarde”, diz um trecho do comunicado publicado, na ocasião. 

O concurso oferta 749 oportunidades, sendo 140 de preenchimento imediato e outras 609 para formação de cadastro reserva. As vagas são para analista legislativo, distribuídas entre diversas especialidades.

Além das provas objetivas e discursivas, os candidatos também passarão pela prova de títulos, no caso dos concorrentes para as vagas de consultores e médicos.

Os exames serão aplicados em todas as capitais do país, enquanto as demais fases do concurso, incluindo o procedimento de heteroidentificação e a avaliação biopsicossocial, ocorrem apenas em Brasília.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação