Oportunidade

FNDE recebe autorização para contratação temporária de 60 pessoas

Contratados irão desenvolver atividades nas áreas de infraestrutura, implementação e monitoramento de projetos educacionais no âmbito do FNDE

Yasmin Rajab
postado em 03/01/2024 09:36 / atualizado em 04/01/2024 09:44
O prazo de duração dos contratos será de até quatro anos, podendo ser prorrogado -  (crédito: FNDE/Divulgação)
O prazo de duração dos contratos será de até quatro anos, podendo ser prorrogado - (crédito: FNDE/Divulgação)

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) foi autorizado a abrir um novo processo seletivo para contratação temporária de 60 pessoas, para atender necessidade de interesse público. As vagas são divididas da seguinte maneira: 

  • Arquiteto e urbanista: 21 vagas;
  • Engenheiro civil: 37 vagas; 
  • Engenheiro eletricista: 2 vagas. 

A autorização foi concedida pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) em conjunto com o Ministério da Educação (MEC). A portaria foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (3/1). 

Os contratados irão desenvolver atividades nas áreas de infraestrutura, implementação e monitoramento de projetos educacionais no âmbito do FNDE. 

O prazo de duração dos contratos será de até quatro anos, podendo ser prorrogado. O prazo para publicação do edital de abertura de inscrições para o processo seletivo será de até seis meses, contado a partir da publicação da portaria.

Em 2023, o FNDE realizou um concurso público para especialista em financiamento e execução de programas e projetos educacionais. O edital ofertou 100 vagas para a carreira, que exige diploma de ensino superior ou habilitação legal equivalente em qualquer área de formação.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação