A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) publicou o resultado final do concurso público para a carreira de técnico de regulação de serviços públicos. Os nomes dos candidatos aprovados foram publicados no Diário Oficial do DF (DODF) desta terça-feira (3/10).
O edital da Adasa ofertou 75 vagas para os cargos de regulador de serviços públicos e técnico de regulação. O certame, organizado pelo Instituto Iades, foi aberto em março de 2020, pouco antes do início da pandemia.
O cargo de regulador exige nível superior de formação e tem salário de R$ 10 mil, para 40 horas semanais de trabalho. Já a carreira de técnico exige nível médio completo e tem salário inicial de R$ 4,3 mil, para 40 horas semanais de trabalho.
Os participantes foram avaliados por meio de provas objetivas para todas as carreiras, além de provas discursivas, prova de títulos e curso de formação para o cargo de regulador de serviços públicos.
Foram cobradas questões de português, administração pública, noções de direito constitucional, noções de direito administrativo, língua inglesa (apenas para regulador), conhecimentos sobre o Distrito Federal e RIDE, legislação aplicada sobre os servidores da Adasa, além de conhecimentos específicos.
Distribuição de vagas
Regulador de serviços públicos - gestão e regulação
5 vagas %2b 10 vagas para cadastro reserva
Regulador de serviços públicos - engenharia civil
4 vagas 8 vagas para cadastro reserva
Regulador de serviços públicos - engenharia ambiental e sanitária
4 vagas 8 vagas para cadastro reserva
Regulador de serviços públicos - geologia
2 vagas 4 vagas para cadastro reserva
Regulador de serviços públicos - economia
2 vagas 4 vagas para cadastro reserva
Regulador de serviços públicos - contabilidade
1 vaga 2 vagas para cadastro reserva
Técnico de regulação de serviços públicos
7 vagas 14 vagas para cadastro reserva