Ministério da Ciência adere parcialmente ao Concurso Nacional Unificado; entenda

Órgão encaminhou ofício ao MGI confirmando a participação

Yasmin Adnan Rajab Mustafá Martins
postado em 27/09/2023 14:00
 -  (crédito: Leonardo Marques/MCTI)
- (crédito: Leonardo Marques/MCTI)
int(0)
O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) irá aderir de forma parcial ao Concurso Nacional Unificado (CNU). Por meio de ofício enviado ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), o órgão justificou a decisão. 

Segundo o MCTI, a seleção não contemplará as carreiras de pesquisador e tecnologista das unidades de pesquisa, devido às "particularidades dessas seleções". "Ressalta-se que as próprias Unidades de Pesquisa conduzirão os concursos para preenchimento desses cargos", diz trecho do documento. 

O último concurso do MCTI foi aplicado em 2012, com a oferta de 551 vagas para cargos de níveis médio e superior. A seleção foi organizada pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). 

Na época, foram contemplados os cargos de analista em ciência e tecnologia, tecnologista, pesquisador, assistente em ciência e tecnologia e técnico. Mais de 19 mil candidatos se inscreveram no concurso. 


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação