Auditores de atividades urbanas: convocação para CFP é publicada no DODF

O concurso ofertou 770 oportunidades para as carreiras de auditor de atividades urbanas e auditor fiscal de atividades urbanas

Yasmin Adnan Rajab Mustafá Martins
postado em 21/08/2023 09:41
 -  (crédito: Nilson Carvalho/Agência Brasília)
- (crédito: Nilson Carvalho/Agência Brasília)
int(0)
A Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Administração do Distrito Federal convoca os candidatos do concurso público para auditores de atividades urbanas e auditores fiscais de atividades urbanas para passarem pela etapa do curso de formação profissional. A convocação foi publicada no Diário Oficial do DF (DODF) desta segunda-feira (21/8). 

A etapa será de caráter eliminatório e as aulas ocorrerão de forma presencial, no DF. As informações sobre local e horário das aulas estarão disponíveis na data prevista de 8 de setembro, por meio de um comunicado publicado na página do concurso, no site do Iades, banca organizadora. 

A matrícula para a primeira chamada do curso de formação profissional poderá ser feita a partir do dia 23/8 até o dia 25/8, por meio do site da banca. Aqueles que não efetivarem a matrícula no CFP durante o período definido, serão eliminados do concurso. 

A etapa terá carga horária de 120 horas. As aulas deverão ocorrer de segunda a sexta, nos turnos matutino e vespertino, havendo a possibilidade de se estenderem aos sábados, domingos, feriados e no período noturno. O CFP começará no dia 14 de setembro e terminará no dia 13 de outubro. 

Sobre o concurso

O certame ofertou 770 vagas, entre imediatas e para formação de cadastro reserva, para os cargos de auditores de atividades urbanas e auditores fiscais de atividades urbanas. O quantitativo foi dividido da seguinte maneira: 

Auditor de atividades urbanas:

Área de especialização: Vigilância Sanitária
Vagas imediatas: 74
Formação de cadastro reserva: 156
Total: 230

Auditor fiscal de atividades urbanas:

Áreas de especialização: obras, edificações e urbanismo; atividades econômicas e urbanas; transporte; e controle ambiental
Vagas imediatas: 40
Formação de cadastro reserva: 500
Total: 540

Para ingressar em ambas as carreiras, é necessário possuir diploma de curso superior nas áreas relacionadas. A seleção é composta pelas etapas de prova objetiva, prova discursiva e curso de formação. A remuneração inicial chega ao valor de R$ 9.361,95.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação