Concurso para técnicos de enfermagem do DF é retificado; veja o que mudou

A maior parte das alterações foram no cronograma do certame; A seleção oferta 1.200 vagas para a carreira

Yasmin Adnan Rajab Mustafá Martins
postado em 28/07/2023 11:28
 -  (crédito: Freepik/Reprodução)
- (crédito: Freepik/Reprodução)
int(0)
A Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Administração do Distrito Federal (Seplad-DF) retificou o edital do concurso público destinado ao provimento de vagas e formação de cadastro reserva para o cargo de técnico em enfermagem. 

As mudanças foram divulgadas no Diário Oficial do DF (DODF) desta sexta-feira (28/7). A maior parte das alterações foram no cronograma do certame, permanecendo inalterados os demais itens e subitens do edital. Clique aqui e confira. 

O edital, publicado em maio deste ano, abriu 1.200 oportunidades para técnico em enfermagem, sendo 200 para preenchimento imediato e outras mil para formação de cadastro reserva. Deste quantitativo, há a reserva de vagas para candidatos com deficiência, candidatos pretos ou pardos e hipossuficientes. 

Para tomar posse no cargo, é necessário ter certificado de conclusão de ensino médio expedido por instituição educacional reconhecida pelo MEC, curso técnico em enfermagem ou habilitação legal equivalente e registro no conselho de classe.

Os aprovados e nomeados no certame receberão o salário inicial de R$ 1.735,50, para uma carga horária de 20 horas semanais. 

A seleção é composta por apenas uma fase: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. O exame será composto por questões sobre os seguintes conteúdos: língua portuguesa, legislação aplicada aos servidores do Distrito Federal, Sistema Único de Saúde (SUS), raciocínio lógico e matemático, plano distrital de política para mulheres e noções básicas de informática. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação