Concurso Senado: FGV disponibiliza resultado do TAF

Os candidatos considerados inaptos poderão acessar os vídeos do desempenho na etapa

DF - Mariana Fernandes
postado em 26/04/2023 11:54
 -  (crédito: Roque de Sá/Agência Senado)
- (crédito: Roque de Sá/Agência Senado)
int(0)
Os candidatos ao concurso do Senado já podem conferir o resultado preliminar do teste de aptidão física. Os nomes dos aprovados estão disponíveis no documento publicado no site da Fundação Getulio Vargas (FGV), banca examinadora. Os candidatos poderão interpor com recurso nesta quarta (26) e quinta (27). 

Aqueles que foram considerados inaptos poderão ter acesso ao vídeo do desempenho nos exercícios realizados no TAF por meio do site da FGV, até o término do prazo recursal. Após esse período, o acesso não será possível. 

O concurso do Senado foi aberto agosto de 2022 e ofereceu um total de 1.002 vagas, sendo 980 para formação de cadastro de reserva e 22 para preenchimento imediato. Há chances para analista legislativo (11), policial legislativo (7), consultor legislativo (2), advogado (1) e taquigrafia (1).

As vagas para analista legislativo se destinam às especialidades de: administração, arquivologia, assistência social, contabilidade, enfermagem, engenharia eletrônica e telecomunicações, engenharia do trabalho, processo legislativo, informática legislativa — análise de sistemas e informática legislativa — análise de suporte de sistemas. 

As remunerações iniciais variam entre R$ 19.427,79 e R$ 33.461,68, a depender do cargo. Ao todo, foram registradas 83.059 inscrições. As provas objetivas foram aplicadas em 6 de novembro, nas capitais e no Distrito Federal. Junto com as provas objetivas, os candidatos a policial legislativo e analista legislativo fizeram as provas discursivas. Em 27 de novembro, foram aplicadas as provas discursivas para consultor legislativo e advogado.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação