O edital de concurso público da Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) foi retificado nesta sexta-feira (14/4). Entre as mudanças, publicadas no Diário Oficial do DF, está a distribuição de vagas entre as carreiras de auditor de controle interno, nas especialidades de finanças e controle, e planejamento e orçamento.
A seleção será composta por: provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório; prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório; avaliação de títulos, de caráter classificatório; sindicância de vida pregressa, de caráter eliminatório; curso de formação profissional, de caráter eliminatório e classificatório.
As provas para o cargo auditor na especialidade de finanças e controle estão previstas para o dia 16 de abril, no período da tarde, com cinco horas de duração. As provas para o cargo de auditor de controle interno na especialidade de planejamento e orçamento estão previstas para o dia 23 de abril, no período da manhã, também com cinco horas de duração.
Os candidatos aprovados e nomeados poderão ser lotados nas unidades que desempenham atividades diretamente relacionadas às competências do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo do Distrito Federal. Uma dessas unidades é a Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF).
A remuneração inicial ofertada é de R$ 13.700 e a jornada de trabalho é de 40 horas semanais. Os candidatos nomeados estarão subordinados ao Regime Jurídico Único dos Servidores Civis do Distrito Federal (Lei Complementar nº 840/2011) e à Lei nº 4.448/2009.
A banca organizadora do concurso é o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). O período de inscrição foi de 15 de fevereiro a 8 de março, no site do Cebraspe.
Acesse a retificação do edital a partir da página 47 do DODF, clicando aqui.