As provas objetivas terão a duração de 3 horas e 30 minutos e serão aplicadas no dia 27 de novembro de 2022, às 14 horas nas cidades das 97 gerências regionais. O exame será composto por 120 questões cujo o modelo é de certo ou errado.
"O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o início dessas, munido de caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição e do documento de identidade original", orienta a banca organizadora, o Cebraspe.
A prova objetiva terá itens sobre conhecimentos básicos com as disciplinas de língua portuguesa, ética no serviço público, noções de direito constitucional, noções de direito administrativo, noções de informática e raciocínio lógico-matemático. Além de conhecimentos específicos para temas relacionados a benefícios previdenciários e legislação previdenciária. Para ser aprovado nesta etapa, o candidato deverá obter nota superior ou igual a:
- 10 pontos na prova objetiva de conhecimentos básicos;
- 21 pontos na prova objetiva de conhecimentos específicos;
- 36 pontos no conjunto das provas objetivas.
O curso de formação será realizado em nove capitais, entre elas São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. O curso terá carga carga horária de até 180 horas presenciais. O candidato matriculado receberá uma remuneração relativa à metade do salário do cargo.
Segundo a banca, foram registradas 1.023.494 incrições para as 1 mil vagas imediatas ofertadas.O índice de inscritos no certame representa uma pequena queda se comparado com o concurso de 2015, quando a banca registrou 1.043.807 de inscrições.
*Estagiária sob supervisão de Vinicius Nader