Eu, Estudante

Secretaria de Saúde convoca mais 80 médicos temporários

Os convocados foram aprovados em processo seletivo simplificado emergencial, que formou cadastro com 306 profissionais

Mais 80 médicos foram convocados para assumir cargos temporários na Secretaria de Saúde do Distrito Federal. O nome dos selecionados foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal desta segunda-feira (28/3). 


Os profissionais devem apresentar toda a documentação exigida entre os dias 29 de março e 7 de abril, na Administração Central da pasta. Os convocados foram aprovados em processo seletivo simplificado emergencial, que formou cadastro com 381 profissionais.


Do quantitativo convocado, 66 vão atuar em clínica médica e 14 em emergências. O secretário-adjunto de Assistência à Saúde, Pedro Zancanaro, destaca que a contratação desses profissionais vai atender, especialmente, “a demanda de pronto-socorro de clínica médica do Hospital Regional do Gama e a abertura de novos leitos no Hospital Cidade do Sol, na Região Administrativa do Sol Nascente/Pôr do Sol”.


Caso haja necessidade, essas unidades podem ser convertidas em atendimento para covid. 


De acordo com o subsecretário de Gestão de Pessoas da Secretaria de Saúde, Evillásio Ramos, essa convocação visa suprir os déficits existentes na rede e reforçar o atendimento à população do DF. “É um ganho para recomposição das equipes de saúde”, reforça.


Os convocados nesta segunda-feira foram aprovados em processo seletivo simplificado emergencial, que formou cadastro com 306 profissionais. A classificação foi definida de acordo com avaliação de títulos e o tempo de experiência profissional.


Novo concurso para efetivos

Um dos concursos mais esperados do ano teve o edital publicado. A Secretaria de Saúde do Distrito Federal divulgou o documento com a oferta de 381 vagas. O edital saiu na edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), publicada no começo da noite da última sexta-feira (25/3). 


Do quantitativo de vagas, 230 visam a contratação de médicos de diversas especialidades, 101 enfermeiros e 50 cirurgiões-dentistas. Haverá também formação de cadastro reserva


As inscrições abrem em 25 de abril e vão até 23 de maio. A prova objetiva está marcada para 26 de junho e o resultado final será divulgado em 1º de setembro deste ano. Por conta de 2022 ser ano eleitoral, os selecionados serão contratados somente em 2023.


Leia mais sobre o novo concurso da Secretaria da Saúde do DF aqui!


Saiba mais:

Projeto prevê que lactantes amamentem durante provas de concurso 

Polícia Penal do DF retifica edital de concurso com mais de 1.770 vagas

Projeto prevê a isenção dos custos médicos em concursos aos candidatos hipossuficientes

Vagas da semana! Concursos abertos oferecem mais de 9.000 chances