Atenção, concurseiros! A Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF) publicou edital para concurso público para a carreira do magistério educacional para exercício na Associação de Centro de Treinamento de Educação Física Especial (CETEFE). O documento foi publicado no Diário Oficial do DF, nesta terça-feira (15/02).
O processo seletivo visa ao provimento de até 15 vagas efetivas e estáveis, distribuídas da seguinte forma:
professores de educação física, sendo 12 (doze) servidores para atuarem nos diversos atendimentos/modalidades;
professor de qualquer área de formação, sendo 1 (um) servidor para atuar na área de profissionalização da pessoa com deficiência;
professor com licenciatura plena em pedagogia, sendo 1 (um) servidor para atuar no atendimento/modalidade de avaliação funcional;
analista de gestão educacional - psicologia, sendo 1 (um) servidor para atuar no atendimento/modalidade de avaliação funcional.
A participação dos servidores neste processo seletivo será de caráter voluntário, devendo os professores pertencerem à carreira magistério público do Distrito Federal e os psicólogos à carreira assistência à educação, com efetivo exercício na rede pública de ensino do Distrito Federal há, no mínimo, 3 (três) anos.
A seleção será em duas etapas, sendo elas: análise curricular - prova de títulos e experiência profissional, de caráter classificatório e eliminatório. E entrevista - defesa oral, de caráter classificatório e eliminatório.
Para exercer o cargo de professor educação básica e/ou de analista de gestão educacional - psicologia na CETEFE, o candidato deve atender aos seguintes requisitos:
- ser flexível, proativo e dinâmico;
- identificar problemas e propor soluções;
- elaborar projetos e relatórios de trabalho;
- disponibilidade de participação em eventos locais, nacionais e internacionais, incluindo aos finais de semana e feriados;
- disponibilidade de atuar em ações de itinerância nas Unidades Regionais da CETEFE;
- compartilhar os saberes e fazeres adquiridos, respeitando as diferentes trajetórias dos sujeitos, sejam elas, por raça/cor, gênero, orientação sexual, natureza da deficiência e identidade de gênero;
- estimular a cooperação e a solidariedade nas relações interpessoais;
- buscar excelência profissional mediante formação continuada;
- conhecer os diversos Programas e Projetos na área da pessoa com deficiência, bem como os da SEEDF;
- ter capacidade de articulação, de liderança e de trabalho em equipe.
Inscrições
Para se inscrever no presente no processo seletivo, o candidato deverá acessar o site da CETEFE, entre os dias 21 a 25 de fevereiro de 2022, e anexar os seguintes documentos:
- Contracheque;
- Formulário de Inscrição (Modelo - Anexo III);
- Comprovantes de titulação e de experiências profissionais;
- Carta de Intenções (Roteiro - Anexo IV). A Carta de Intenções é um documento obrigatório e não classificatório, devendo ter, no máximo, 2 (duas) laudas e será o instrumento de base para a segunda etapa.
A permanência do servidor na CETEFE e a continuidade das atividades ficarão sujeitas a avaliações realizadas pela CETEFE ao final de cada semestre letivo e, tendo como início, o ano de 2021. A inadequação do servidor aos procedimentos administrativos e pedagógicos da SEEDF e da CETEFE implicará em sua devolução, mediante trâmite processual.