As provas para o concurso da Secretaria de Fazenda de Roraima foram aplicadas neste domingo (7/11). De acordo com
informações do governo, dos 3.740 candidatos, 905 não compareceram, representando 24,19% de ausentes.
O certame irá selecionar auditores fiscais de tributos estaduais para contratação imediata e formação de cadastro reserva. O último concurso para o cargo foi feito em 2015. Para Antonio Denarium, governador de Roraima, os novos servidores vão ajudar no atendimento aos contribuintes e na arrecadação para o estado. “Este [concurso] da Sefaz também é de suma importância, pois temos um grande déficit de auditores fiscais e a entrada desses 20 novos profissionais dará mais dinamismo aos trabalhos de fiscalização na Secretaria, melhorando o atendimento aos contribuintes e também a arrecadação para o Estado",
De acordo com o secretário da Fazenda, Marcos Jorge de Lima, não foi registrada nenhuma intercorrência durante a aplicação das provas.
O concurso
O concurso é organizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). O certame oferece 30 vagas para o cargo de auditor fiscal de tributos estaduais, sendo 20 para contratação imediata e 10 para cadastro reserva.
A previsão é que o certame seja totalmente concluído ainda este ano. Os aprovados poderão ser lotados em Boa Vista ou ou em algum dos municípios onde a Sefaz-RR tem posto de fiscalização.
A previsão é que os gabaritos preliminares sejam divulgados na terça-feira (9/11), a a partir das 19 horas, conforme horário de Brasília.