Mariana de Ãvila Palhares
postado em 14/10/2021 10:15
A Polícia Federal (PF) publicou, no Diário Oficial da União desta quinta-feira (14/10), dois editais com informações para as próximas fases do concurso com 1.500 vagas. As provas foram aplicadas pelo Cebraspe e registraram mais de 300.000 inscritos ao todo.
Para o cargo de agente de polícia federal, foram divulgados os resultados finais nas seguintes fases: na avaliação biopsicossocial dos candidatos que solicitaram concorrer como pessoas com deficiência, no procedimento de heteroidentificação dos candidatos que se autodeclaram negros, no envio dos documentos necessários à matrícula no curso de formação profissional (CFP), a relação final dos candidatos que compareceram ao primeiro momento da avaliação psicológica, bem como o resultado final na primeira etapa do concurso. Além disso, o editou contém a convocação para a matrícula na segunda etapa (primeira turma) e a alteração do enxoval do Curso de Formação Profissional.
Para o cargo de Delegado de Polícia Federal, foi tornada pública a convocação para a prova oral. Para o cargo de escrivão, foi publicada a convocação para a prova prática de digitação.
O concurso
O concurso oferece 1.500 vagas distruibuídas para os cargos de escrivão, agente, delegado e papiloscopista. O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) é a banca organizadora. Os salários variam de R$ 12.522,50 a R$ 23.692,74 e podem ser concorridos por candidatos com nível superior em qualquer área de formação (exceto o posto de delegado, que exige graduação em direito).
Para mais informações, acesse a página de acompanhamento do concurso.