O concurso público da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejuc) de Roraima, com 423 vagas de nível médio para agente penitenciário, está com data de prova marcada! De acordo com comunicado publicado no site da banca organizadora, o Instituto AOCP, a avaliação objetiva será aplicada dia 6 de dezembro.
Foi publicado, também, um termo de retificação adicionando ao edital de abertura um item com condições de biossegurança que serão tomadas durante a prova em virtude da pandemia de covid-19. Os candidatos deverão, obrigatoriamente, utilizar máscara facial, e álcool em gel, além de respeitar o distanciamento social delimitado.
A prova objetiva contará com 50 questões sobre português, raciocínio lógico e matemática, informática e conhecimentos específicos. O teste será aplicado em Boa Vista. Haverá ainda teste de aptidão física (teste de barra fixa, flexão abdominal e corrida de 12 minutos), avaliação psicológica, exame toxicológico, investigação social e curso de formação.
A remuneração inicial aos profissionais admitidos é de R$ 4.421,13, para 40 horas de trabalho semanal. Dentre as vagas, apenas 94 é para mulheres. A validade do concurso é de dois anos, com possibilidade de prorrogação pelo mesmo período.
*Estagiária sob supervisão de Lorena Pacheco