Victória OlÃmpio
postado em 17/12/2019 13:01
Os candidatos convocados deverão receberão um formulário específico que será enviado para o e-mail do concorrente. Os candidatos devem preencher indicando a lotação escolhida. Os candidatos terão um prazo de 24 horas para responder e reenviar o formulário ao Ministério.
O candidato não poderá ser nomeado para localidade a qual não tenha optado e ao não manifestar sua opção na forma e prazo estabelecidos, o candidato será considerado desistente da convocação, embora se mantenha ativo na classificação nacional.
A relação dos candidatos convocados pode ser conferido através do Diário do Ministério Público Federal.
Sobre o concurso
São 47 vagas imediatas e formação de cadastro reserva nas carreiras de técnico e analista. A remuneração inicial dos cargos é de R$ 6.862,72 e R$ 11.259,81, respectivamente. Ambos os cargos exigem jornada de 40 horas semanais. No total, são 36 vagas para analistas e 11 para técnicos. Somente para o Distrito Federal são oferecidas cinco vagas para analistas e quatro para técnicos, além de cadastro de reserva.
As vagas estão distribuídas nos estados do Amazonas, Amapá, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Rio de Janeiro, Roraima, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Ao todo, foram contabilizadas 264.924 pessoas inscritas no concurso. Desse total, 229.169 são candidatos de ampla concorrência (37 vagas), 35.755 são candidatos negros (sete vagas) e 4.761 são pessoas com deficiência (três vagas).